A Subestação Tangará, em Rio Branco, recebeu grafites que promovem arte urbana e reforçam mensagens de segurança com a rede elétrica, aproximando comunidade e conscientização.
O projeto é fruto da 8ª edição do "Graffiti e Arte nas Quebradas", organizado pelo TRZ CREW com apoio da Energisa Acre, que patrocinou oficinas gratuitas.
Trinta pessoas da comunidade participaram das atividades, que incluíram grafite, poesia e comunicação alternativa, resultando na revitalização artística da área externa da subestação.
“Transmitir conhecimento e manter viva a arte urbana é essencial. Parcerias como a da Energisa permitem ampliar nosso alcance e engajar novos talentos”, disse JR TRZ.
Ricardo Xavier, diretor-presidente da Energisa Acre, destacou o compromisso da empresa em promover conscientização sobre segurança elétrica enquanto incentiva a cultura local.
“Usar a arte para comunicar sobre energia elétrica é inovador. Além de conscientizar, traz cor e vida para espaços urbanos, beneficiando a comunidade”, afirmou Xavier.
Além de engajar os moradores, o projeto valoriza artistas locais, proporcionando espaço para expressão criativa e impulsionando iniciativas culturais no estado do Acre.
A ação também fortalece o diálogo sobre segurança elétrica em áreas urbanas, incentivando práticas seguras de uso da energia por meio de uma abordagem visual e educativa.
Iniciativas como essa destacam o potencial da arte urbana para transformar ambientes públicos, promovendo cidadania, aprendizado e integração entre comunidade, cultura e segurança.