“Doces regionais” faz sucesso no mercado acreano há 25 anos


A empresária Maria Socorro Cunha mantém o empreendimento Doces Regionais no Acre há 25 anos, com incentivo do Sebrae e muita dedicação pessoal.

Socorro teve a ideia de abrir o negócio após pedidos de clientes, enquanto trabalhava em uma sorveteria, e apostou nos sabores regionais.

“Os clientes queriam bombons de cupuaçu, castanha cristalizada. Então, resolvi montar a loja para oferecer mais produtos locais”, conta a empresária.

Além de sua determinação, Socorro contou com o apoio do Sebrae, que oferece cursos e consultorias sobre empreendedorismo para micro e pequenos empresários.


A empresária relata que clientes do Sebrae a incentivaram a participar dos cursos, onde aprendeu sobre Marketing Digital e Atendimento ao Cliente.

Ruama Demir, coordenadora do Sebrae, destaca a importância do preparo. “Um empreendedor bem preparado é um empreendedor de sucesso”, comenta.

O Sebrae oferece treinamentos que ajudam empreendedores na gestão e fortalecimento de negócios, com temas que vão de Marketing Digital a Atendimento ao Cliente.

Os cursos podem ser acessados no site ac.loja.sebrae.com.br, incentivando o fortalecimento dos negócios locais e propagando a cultura empreendedora no estado.
Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem