Usar exclusivamente os canais oficiais de atendimento da Energisa é a principal orientação da distribuidora para evitar qualquer transtorno. Os clientes devem ficar atentos e, em casos de dúvidas, confirmar a legitimidade das informações por meio dos canais de atendimento oficiais da distribuidora.
Para acessar a segunda via da conta de energia ou realizar pagamentos, o cliente pode realizar o serviço por meio dos canais oficiais de atendimento: aplicativo Energisa On (disponível gratuitamente nas lojas virtuais); site www.energisa.com.br, Whatsapp Gisa www.gisa.energisa.com.br; ou o Call Center 0800 647 7196.
“É importante que o cliente confira o endereço do site antes de informar os seus dados. Fique atento aos links que aparecem em buscadores oferecendo supostos serviços, como segunda via de conta de luz, mas não têm o nome da distribuidora. A orientação é denunciar esses endereços falsos e só utilizar os canais oficiais da Energisa”, alerta o coordenador de recebíveis da Energisa Acre, Christian Gomes.
Já em relação ao pagamento da conta de energia, o cliente deve sempre conferir quem está recebendo. Isso vale para fatura paga por PIX ou código de barras. Então, nesse momento você precisa olhar bem se o nome é o da Energisa Acre e se o CNPJ é o mesmo da empresa.
“Os dados da companhia estão disponíveis no cabeçalho da fatura, ou seja, no topo da conta (acima), que é entregue no imóvel, por e-mail oficial e pode ser acessada pelos canais da empresa”, orienta Christian.
Dicas de segurança
-Nunca forneça seus dados a ninguém. Sempre se comunique com a Energisa através dos nossos canais oficiais.
-Nunca clique em links pedindo atualização de dados, cadastro ou descadastro de conta. Sempre atualize dados ou tire dúvidas junto a Energisa
-Nunca clique em links para cancelar ou aderir serviços via SMS, e-mail ou whatsapp. Sempre use nossos canais oficiais para essas ações.
-Nunca baixe ou atualize aplicativos de fontes desconhecidas
-Nunca realize nenhum pagamento que não seja através da sua conta de energia. Sempre observe, ao pagar suas contas, os dados do beneficiário (Razão Social e CNPJ).