A influenciadora Raquel Albuquerque, conhecida nas redes sociais como “Menina das Vagas”, foi uma das participantes da abertura da Semana Chio Mendes, realizada em Xapuri, terra onde viveu e foi morto o líder seringueiro Chico Mendes.
Para a influenciadora, a luta do seringueiro já anunciava a problemática que o mundo hoje vive com o desrespeito a natureza e suas consequências.
“Participar da Semana Chico Mendes é algo que sempre tive vontade de fazer. A luta dele já anunciava as tragédias causadas pelo desrespeito do homem com a natureza e hoje vivemos essa alta temperatura ou alagações fora de época e com suas intensidades. Lembrar da sua luta é lembrar das nossas responsabilidade que todo dia deveria ser o dia de Chico Mendes, todo dia devemos exercer nossa pratica de preservação”, destacou Albuquerque.
Nas suas redes sociais a influenciadora destaca uma das afirmações de Chico Mendes.
"No começo pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a Floresta Amazônica. Agora, percebo que estou lutando pela humanidade." Chico Mendes.