A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do programa “Defensoria Itinerante, cidadania mais perto de você”, levou assistência jurídica integral e gratuita para a comunidade do bairro João Eduardo I, neste sábado, 2, em Rio Branco.
A ação foi realizada na Escola João Paulo I e integrou as atividades promovidas pelo Projeto Pedras Vivas da Igreja Geração Santa, que tem como missão proclamar abundantemente o evangelho de Jesus em todas as nações.
Além do atendimento jurídico na área cível e criminal, também foram oferecidos na ação os serviços na área da saúde, beleza, social, atendimento pastoral, bazar beneficente, entretenimento e recreação para as crianças.
O coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público, Celso Araújo, compareceu na atividade e destacou a importância de promover os serviços para comunidade. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo da população, daquelas pessoas que necessitam dos nossos serviços”, disse.
A dona de casa Maria Lúcia, aproveitou para consultar o andamento de seu processo que ingressou pela Defensoria. “É sempre bom ter esses atendimentos nos bairros, facilita a nossa vida. Eu trouxe meus filhos e também chamei minha vizinha para aproveitar”, contou.
A equipe da DPE/AC foi coordenada pela defensora pública Bruna Arruda Soares, e contou com a participação dos assessores jurídicos Gustavo Massuqueto e Pedro Negreiros, da coordenadora do Setor de Atendimento Itinerante, Luciana Souza e do servidor do Setor de Transporte Acleilton Torres.