Uma comissão de moradores do ramal Santa Maria que, na última terça-feira (24), solicitou uma intervenção da prefeitura em um trecho de pouco mais de um quilômetro, que, inclusive já está contemplado no plano diretor da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), teve a oportunidade de se reunir na manhã desta quarta-feira, (25), com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, para abordar esse assunto.
A reunião contou ainda, com as presenças do diretor-presidente da Emurb, José Assis Benvindo, do Chefe do Gabinete Militar, coronel Ezequiel Bino e da vereadora Lene Petecão.
Segundo os moradores do Santa Maria, as condições precárias do trecho impedem não só o tráfego de veículos, mas também de pedestres e a preocupação é que com a chegada do inverno a situação se arave. No entanto, o diretor-presidente da Emurb, José Assis Benvindo, explicou que o Santa Maria é um ramal distinto dos demais devido à complexidade de seu sistema de drenagem. Para ilustrar, ele mencionou a necessidade de mais de mil tubos, com diâmetros variados de 600 mm, 800 mm e 400 mm, para a realização da obra.
“Ele é mais complexo do que os outros. É preciso fazer o sistema de drenagem de todo o trecho para poder pensar na estrutura de pavimentação”.
O secretário Cid informou que os estudos topográficos já foram concluídos pela Emurb e que a maior dificuldade está relacionada aos insumos necessários. Ainda de acordo com o secretário, os moradores da região compreenderam as dificuldades envolvidas no projeto e que outra reunião será agendada para finalizar os detalhes relativos à obra.
“Encaminhamos para eles as nossas dificuldades com relação aos insumos que ainda precisam ser adquiridos. Já existem estudos topográficos, e após coletarmos as informações necessárias sobre a produção dos tubos requeridos, teremos uma segunda reunião. As pessoas compreenderam as complexidades de realizar um trabalho correto e de qualidade.”
O presidente do Santa Maria, Cairo Arthur, expressou satisfação com o sucesso da reunião, mencionando que questões pendentes foram esclarecidas.
“A reunião foi produtiva, tratamos das pendências e obtivemos uma resposta positiva do secretário. Agora, estamos na expectativa de que tudo seja resolvido até sexta-feira.”