A Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado se reuniram nessa terça-feira (24), na Casa Civil do Estado para falar sobre a emissão da Certidão de Viabilidade Técnica feita pela municipalidade e possibilitar a continuidade de um projeto do Estado com emenda parlamentar, que prevê intervenção em algumas ruas contempladas com o Programa Ruas do Povo, de gestões anteriores.
Segundo o diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, inicialmente, o município teve que negar a emissão da certidão pois as ruas não possuem o esgotamento sanitário necessário para receberem a intervenção prevista no projeto.
“Vamos sentar, Estado e Município, para tentar sanar de uma forma ou de outra essa problemática porque o recurso é para Rio Branco. Então todo o investimento será feito nas ruas da cidade, ou seja, será para a benfeitoria dos rio-branquenses. Não podemos nos dar ao luxo de perder esse recurso”, salientou Enoque.
De acordo com o secretário da Casa Civil do Estado, Jonathan Donadoni, o governo tem até o dia 30 de novembro para organizar o projeto de um convênio que possui um volume significativo de recurso para aplicação na cidade de Rio Branco.
“O encaminhamento nesta reunião foi que dentro do objeto do convênio, nós buscaríamos, em conjunto Prefeitura e Estado. Vamos eleger ruas na data de que estão aptas a cumprir essas condições técnicas para receberem a intervenção do asfaltamento”, disse.
O prefeito de Rio Branco, salientou a importância do Estado e d0 Município trabalharem juntos para não perderem recursos relevantes que serão aplicados no desenvolvimento da capital.
“Eu acho que nessa conversa ficou muito claro que a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado vão achar uma alternativa a fim de não perder o dinheiro. Tenha certeza de uma coisa, da nossa gestão haverá todo o empenho para não perder esse dinheiro”, enfatizou o prefeito.