A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do programa “Defensoria Itinerante, cidadania mais perto de você”, promoveu neste sábado, 7, assistência jurídica para comunidade da Cidade do Povo, em Rio Branco.
Organizado pela Videira Church, o Dia V- Videira Social na Comunidade foi realizado na Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, com a união de mais de vinte instituições parceiras e voluntários.
A iniciativa promoveu emissão de documentos, atendimento médico, testes rápidos, teste de visão, serviços na área social, bazar, atividades recreativas, cuidado pessoal e beleza, além do itinerante da DPE/AC que levou até a população atendimento e orientação jurídica na área cível e criminal.
A assistida Ilza Lima, moradora do bairro, agradeceu pelo atendimento recebido. “Eu agradeço demais pelo atendimento, fui muito bem recebida e orientada, me explicaram tudo que eu tenho que fazer, quais são os meus direitos, agora estou mais tranquila”, disse a assistida da DPE.
A equipe da DPE/AC coordenada pelo defensor público José Ulisses Melo, foi composta pelos assistentes jurídicos Breno Cássio, Filipe Rodrigues, Francisco Anísio e Bruna Raynessa, pelo servidor do Núcleo da Cidadania Rivelino Castro e pelo servidor do Setor de Transporte Acleilton Torres.
O defensor público e coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, também prestigiou o evento e destacou a importância da ação itinerante. “É uma grande satisfação estar mais uma vez em parceria com a Videira Church, unindo forças para a promoção da cidadania. Esse atendimento é uma extensão do trabalho que realizamos diariamente, trazer esses serviços para comunidade alcança ainda mais pessoas e facilita o acesso à justiça, cidadania e direitos”, frisou.
O coordenador da ação, André Vinícius, agradeceu pela parceria da DPE/AC e contou que a expectativa era concluir os atendimentos com mais de 600 pessoas beneficiadas com os serviços. “A igreja também tem esse papel de trazer o assistencialismo e hoje contamos com diversos parceiros que estão servindo a comunidade. Fazemos essa ação há mais de quatro anos, uma no primeiro e outra no segundo semestre do ano, em todos esses anos a Defensoria Pública esteve presente, então queremos agradecer mais uma vez pela parceria”, contou.