MPAC e PM cumpre mandados contra integrantes de organização criminosa em três estados


O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Militar deflagraram nesta quarta-feira (16) a terceira fase da operação “Tempestade” contra integrantes de organização criminosa.

A operação conta com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). 
Estão sendo cumpridos 62 mandados de prisão e de busca e apreensão no Acre, Amazonas e Rondônia.

São 34 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão nas cidades acreanas de Tarauacá, Jordão, além de Envira (AM) e Porto Velho (RO). 

Ao todo, mais de 150 policiais militares participam da operação, além de promotores do Gaeco e servidores do MPAC.

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 28 de janeiro de 2022, quando foram cumpridos 126 mandados judiciais. A segunda fase, no dia 21 de dezembro de 2022, cumpriu 46 mandados judiciais. 

Segundo a coordenadora-adjunta do Gaeco, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, a terceira fase da ação se deu a partir da análise de documentos apreendidos anteriormente, quando foram identificadas lideranças de organização criminosa com atuação no país, responsáveis pelos núcleos de cadastramento, contabilidade e pagamento nos pontos de venda de drogas.

Agência de Notícias do MPAC
Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem