A prefeitura de Rio Branco anunciou em coletiva na manhã de sexta-feira, 12, a liberação do saque do FGTS as pessoas que foram atingidas pelas cheias e enxurradas na capital.
"Realizamos um trabalho minucioso através da Defesa Civil com o levantamento e mapeamento da Seinfra, onde identificamos os bairros atingidos para informarmos a Caixa Econômica, pois por se tratar de uma liberação federal, realizamos algo com muita responsabilidade e só terá acesso os que seguirem as exigências do banco e caso tentem fraudar, poderão responder diante da Policia Federal", disse o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
De acordo com o mapeamento, moradores de 65 bairros e 22 comunidades rurais poderão acessar o benefício.
"As equipes da Defesa Civil e Seinfra acompanharam as áreas alagadas conforme a evolução da cheia. O prefeito decretou calamidade no dia 25 de março e dois dias depois novas áreas passaram a ser atingidas até o dia que atingimos 17,82m", destacou o coordenador da Defesa Civil, cel. Claudio Falcão.
"As pessoas poderão realizar toda a operação por meio do aplicativo FGTS da Caixa, seguindo todas as orientações. Mas as pessoas que não tiverem familiaridade com o aplicativo, uma equipe da Caixa Econômica estará a partir de segunda feira no prédio da Seinfra para ajudar as pessoas atingidas em busca do recurso", frisou o superintendente da Caixa Econômica, Thiago Assis.
Mas vale destacar que haverá uma
escala de atendimento por bairros que a prefeitura estará divulgando.
"Para evitarmos aglomeração de pessoas e para melhor atendimento, estaremos divulgando com apoio da imprensa o calendário dos bairros a receberem o atendimento", ressaltou cel. Claudio Falcão.