Governo anuncia fim da obrigatoriedade da máscara e especialista diverge

Não é de hoje que o governo do Acre vem entrando em conflito com os posicionamentos do comitê de combate ao Covid-19 e as pressões políticas, essa última vem se acentuando com a proximidade do período eleitoral.

Nos seus primeiros seis meses o comitê foi a maior formação de instituições e profissionais na orientação popular para um momento de transição no início da pandemia que também atingiu o Estado.

A partir daí empresários começaram a cobrar o governador para uma flexibilidade que não cabia para o momento, entendendo que o poder público também não tinha nenhuma ação mais eficaz para a emergência vivida daquele momento, levando aos poucos o esvaziamento do que seria um braço da saúde em todo o Estado.

Essa semana o governo anunciou que não estamos mais obrigados a utilizar as máscaras, segundo os especialistas dele, não era mais necessário uso em público, mas apenas em lugares fechados.

Utilizei o twitter para saber a opinião do dr. Thor Dantas, um dos nomes mais indicados e especialista em infectologia, que respondeu o que eu já tinha certeza, uma afirmativa sem fundamento do governo. Prefiro acreditar em alguém que estudou para isso do que um politiqueiro.



Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem