Conselheiro Federal apresenta projeto de transparência de cargos na Câmara de Rio Branco

A tribuna popular da sessão da Câmara Municipal de Rio Branco desta quinta, 10, teve a participação do Conselheiro Federal de Administração, seccional Acre, apresentou a proposta do Projeto de Lei que visa a transparência curricular dos agentes públicos.

“Queremos a transparência dos profissionais que ocupam cargos importantes na gestão pública para melhor desempenho dos trabalhos e que a população tenha conhecimento da capacidade profissional dos mesmos, respeitando todas as profissões, principalmente os administradores, contadores e advogados que podem da auxilio profissional aos poderes municipais”, disse Fábio Mendes, Conselheiro Federal.

Com o projeto, a normatização profissional poderá cobrar as regras estabelecidas em cada instituição reguladora e fiscal, assim como punir dentro das padronizações de cada entidade de classe.

Vale lembrar que a atuação dos Conselhos Regional e Federal já atuaram na cobrança da gestão pública ao exigir através da defesa, que o município não cometesse o erro de colocar uma pessoa sem a devida qualificação exigida pela profissão.

 

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem