Os mais longevos ao lerem essas mal traçadas linhas, não irão olhar com espanto, mas com um click para recordar uma das figuras mais singulares entre as paixões do brasileira, acho até que ele foi o alcoviteiro em estabelecer que futebol e carnaval, com um fundo sombrio do crime. Estou me referindo ao bicheiro Castor de Andrade.
Diferente do que a maioria das pessoas acreditam, ninguém nasce jornalista e com um HD de livre gigas com tantas informações desde a formatação divina ao cria o mundo e a existência. Precisamos como todo mundo, buscar todos os dias por conhecimentos históricos, podendo utilizar a história para falar do futuro ou relatar o presente.
Sem querer fazer propaganda, mas sem ter como evitar, a Globoplay, plataforma digital do grupo Globo, produziu uma documentário segmental a respeita da vida do bicheiro Castor de Andrade, ícone para o futebol carioca, um admirável carnavalesco, empresário de faixada e um líder dos bicheiros criminosos do seu tempo, onde deixou como herança, muitas coisas presentes até os dias de hoje.
A cada episódio você se surpreende com os fatos narrados pelos personagens conhecidos por todos nós, desde colegas jornalistas a famosos do futebol, musical e político. Vale a pena assistir e recomento, um baita material histórico.