Agentes de saúde buscam mobilizar indígenas para dose imunizadora em Santa Rosa

Os povos indígenas estão incluídos no grupo de prioridade para receber a vacina imunizadora do COVID-19, porém a falta de conhecimento e receio aliado as Fake News tem dificultado o trabalho dos agentes de saúde.

Em Santa Rosa do Purus foram destinadas 1500 doses da vacina, porém apenas 772 foram aplicadas. Um dos fatores se deve a Fake News, onde no mês de janeiro, o Ministério Público Federal abriu processo de investigação contra o vereador Cláudio Kaxinawá que anunciou no município que a vacina estaria supostamente envenenada para matar os povos indígenas, levando os mesmos a não pararem nas tribos para receberem a medicação.

Agentes de saúde gravaram um vídeo tentando conscientizar os indígenas a comparecerem para tomar a vacina.



 

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem