Câmara de Rio Branco presta homenagem a Diocese pelo centenário

Nenhuma outra instituição no Estado do Acre esteve ou se faz presente em meio as pessoas como é o caso da Diocese de Rio Branco, que completou este mês o seu Centenário. 

A Diocese de Rio Branco desde o início esteve envolvida com a população antes mesmo do poder público instituir políticas públicas de assistência social, médica entre outras qualificações profissionais e oferecidas a população. 

O requerimento da sessão solene é de autoria do vereador Mamed Dankar (PROS) que tem ligação e grande atuação no meio religioso católico. 

“Propus a realização desse ato para que pudéssemos lembrar a grande importância da igreja na história do Acre e das pessoas da nossa capital. A participação da igreja católica está envolvida desde a evangelização como o resgate de vidas até a construção dos novos capítulos da nossa história moderna, chegando aonde o poder público ainda não consegue chegar”, lembrou Dankar. 

Padre Asfury também recordou que a Diocese teve participação nos movimentos sociais no combate as organizações criminosas de extermínio contra seringueiros, indígenas e pessoas que confrontavam esses grupos divergentes da lei. 

O Bispo Dom Joaquim lembrou a chegada das primeiras pessoas em missão religiosa na região e do papel que muitos religiosos exerceram no passado e como tem se tornado forte com a parceria voluntária da comunidade, onde se mistura com as várias ações desenvolvidas.

Como um dos mais novos nomes a se destacar na igreja, padre Jairo Coelho também falou das ações desenvolvidas no período de pandemia. 

“A nossa Diocese juntamente com Caritas e outros voluntários auxiliamos nesse período de pandemia, mais de mil pessoas com o apoio base para que não passassem maiores dificuldades, além do que já nos foi imposto pela doença e da modernização que nosso hospital passou, e esteve junto com a população que foi acometida pela doença”, frisou o padre. 

A moção de louvor será entregue no momento adequado e com todos os cuidados necessários para que ninguém venha a contrair o vírus, atendendo as recomendações sanitárias já adotadas no estado e município.

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem