O Serviço de Apoio às
Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae/AC) apresenta a todo o público que
visita o parque de exposições, conceitos padrões a respeito de moda e
empreendimentos, aliados a sustentabilidade.
A intenção da entidade
é despertar um novo conceito a ser aplicado nos estabelecimentos acreanos, seja
na moda, lojas, salões de belezas e até mercados. Para o comerciante do
Calafate, Raimundo Teixeira, a proposta do SuperMini e o espaço Padrão da Moda
foram atrativos para ele e sua esposa Luzineide Santos.
“Sou dono de um comércio
que montei na varanda de casa e não sabia da possibilidade de utilizar alguns
materiais, que até então no meu entendimento são descartáveis, pois nunca havia
visto alguém reaproveitá-los. Observando esse mini mercado, já tomei a decisão
de ir semana que vem até o Sebrae para uma consultoria mais detalhada” disse
Raimundo.
Luzineide também já
pensa em adotar a ideia que foi apresentada sobre o conceito de loja.
“Fiquei fascinada com
os padrões que a consultora nos mostrou, desde a vitrine até o cuidado com os
banheiros, que na minha mente isso era detalhe que passava batido.” afirmou
Luzineide.
Para a gestora do projeto Padrão da Moda, Ruama Araújo
– este segundo ano de exposição traz novos conceitos de marketing, desde
detalhes para a conquista da clientela, até buscar a implantação de lojas
modelos em sustentabilidade.
“O
espaço Padrão da Moda participa pela segunda vez da Expoacre e traz novos conceitos
no seguimento lojista. Com a ajuda de parceiros, conseguimos expor três
momentos que deve conter no empreendimento, como a fachada e vitrine, acesso ao
espaço e produtos, bem como o bem estar do cliente” destacou Ruama.
Parcerias da Moda
O
projeto terá três desfiles para apresentar os produtos dos parceiros (P.I.
Produções Rock Store, Digo e Nato, Zona Urbana, Mariana Modas, Ótica Moderna,
Instituto Embeleze, Misturinha Chic e O Boticário) o primeiro foi realizado na
noite da última quarta-feira com roupas outono/inverno para os passantes no
parque.
O
segundo será no sábado (30), voltado para empresários e lojistas para
apresentar mais detalhadamente o conceito do espaço. E o terceiro ocorrerá no
domingo (31) com produtos primavera/verão.
O estande
ainda conta com a participação dos modelos do agente Nonato Viana, que além de
exibirem produtos das lojas aos visitantes do local, ainda participam da
proposta de vitrine viva, momento em que continuam a usar as roupas dos
parceiros e ficam em constante movimento.