Assessoria de Comunicação PMAC
Uma missão sigilosa com o Grupo de Operações Especiais (GOE) do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Acre, realizada na manhã desta quinta-feira, 03, resultou na apreensão de diversos objetos, entre eles drogas, armas e celulares no ‘Pavilhão L’ da Unidade de RecuperaçãoSocial Francisco de Oliveira Conde (URSFOC).
As equipes se reuniram no (BOPE) antes de partirem à unidade prisional. Para o capitão PM K. Albuquerque, comandante da Operação, o fator surpresa foi crucial para o êxito da missão.
“Informações coletadas pelo serviço de inteligência da PMAC, Polícia Civil e IAPEN levavam-nos a crer que armas estariam sendo mantidas no pavilhão, devido a uma disputa entre facções”, explicou o oficial militar.
As ações buscam evitar a organização criminal dentro das muralhas da penitenciária, como as que resultaram no último mês de outubro, com reflexos nas ruas da capital. Segundo o oficial, as operações conjuntas estão apresentando resultados satisfatórios em áreas de fronteiras, urbanas e também nas unidades prisionais.
“Estamos lutando com todas as forças na defesa da população e no combate à criminalidade”, finalizou Albuquerque