Ascom CMRB
Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (17) no Plenário da Câmara de Vereadores de Rio Branco, conduzida pelo presidente em exercício Raimundo Vaz, fez-se o lançamento da Campanha da Fraternidade 2016, cujo tema este é a “Casa Comum, Nossa Fraternidade“.
Na oportunidade, foi proferido o depoimento do Padre Mássimo Lombardim, reitor da Catedral de Rio Branco, destacando que esta iniciativa da Igreja Católica reforça o sentimento religioso do cristianismo e procura chamar a atenção da sociedade para uma problemática atual. “Estamos fazendo uma romaria nas secretárias do estado e do município para conhecermos o saneamento básico desses locais”, explicou.
Esta Sessão contou com a participação dos vereadores da Casa. Estiveram presentes os representantes das comunidades religiosas, representantes das demais secretarias e personalidades da sociedade local.
A sessão foi realizada em atendimento ao requerimento da vereadora Rose Costa e do vereador Marcelo Jucá. Na oportunidade de sua fala a primeira secretária Rose Costa disse que o objetivo principal da iniciativa foi chamar atenção para a questão do saneamento básico em Rio Branco e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.
“As reflexões sobre o saneamento básico contidas no texto base da CFE-2016 demonstram que esse é um direito humano fundamental e, como todos os outros direitos, requer a união de esforços entre sociedade civil e poder público no planejamento e na prestação de serviços e de cuidados. Por isso é uma Campanha Ecumênica, pois a questão do Saneamento afeta não apenas católicos, mas todas as pessoas, independente da fé que professem”, concluiu Rose Costa.