Ifac Campus Xapuri forma primeiros técnicos em Biotecnologia

O Instituto Federal do Acre (Ifac) certificou na segunda-feira, 25, os primeiros técnicos em Biotecnologia pelo Campus Xapuri. A cerimônia foi realizada no auditório Antônio Zaine e contou com a presença de familiares, amigos e professores dos formandos. Ao todo, 21 novos técnicos receberam seus certificados.

“Nós que fomos seus professores temos muito orgulho de vocês e agradecemos aos pais pela confiança”, destacou a paraninfa da turma, professora Thays Mara Almeida do Carmo. “Vocês cresceram e estão diferentes e a sociedade xapuriense e acreana precisa de vocês”, declarou, emocionado, o diretor-geral do Campus Xapuri, professor Joel Bezerra Lima.

Para o técnico em Biotecnologia, Luiz Felipe Oliveira, 18 anos, o curso foi satisfatório e um orgulho fazer parte da primeira turma do curso Técnico em Biotecnologia do Campus Xapuri. Para Yeza Lauren dos Santos, 19 anos, o curso foi uma oportunidade de completar os estudos em uma instituição pública de qualidade sem precisar se mudar de Xapuri. A partir de agora, os jovens almejam ingressar em um curso superior.

Além dos professores Thays Mara Almeida do Carmo e Joel Bezerra Lima, a mesa de honra foi composta pelo reitor Substituto do Ifac, professor Pedro Plese e pela coordenadora Substituta do Eixo Ambiente e Saúde, Luciana Rufino de Souza.

O Curso – O Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Biotecnologia foi criado pela Resolução nº 50, de 29 de dezembro de 2011 do Conselho Superior do Ifac. A primeira turma iniciou os estudos no Campus Xapuri no primeiro semestre de 2012.

Os profissionais certificados, técnicos em Biotecnologia podem atuar em instituições de pesquisa auxiliando e executando atividades laboratoriais e industriais, nelas incluído o controle de qualidade, relacionadas à biotecnologia animal e vegetal. O profissional pode também atuar na produção de imunobiológicos: vacinas, diluentes e kits de diagnóstico; colaborar com atividades de perícia criminal e investigação genética; participar de pesquisa de melhoramento genético e em processos industriais biológicos.

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Acre
Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem