Nada mais desejado por uma pessoa do que ter o seu cantinho para viver com sua família e dizer esse é meu lar doce lar. Pois no último sábado (18), o sonho se tornou realidade para 196 famílias que residem na região do Conjunto Esperança e Habitar Brasil.
O evento foi realizado na escola Angelina Gonçalves, com a presença dos beneficiados, lideranças comunitárias e autoridades locais. Durante o decorrer do evento, o governado Tião Viana agradeceu a oportunidade de realizar mais essa entrega com a união de todos os poderes e entidades.
“Se não fosse a integração da Câmara Municipal com a prefeitura de Rio Branco e o Governo Estadual, não seria possível realizar mais esse sonho para cada um dos senhores. Fomos eleitos para trabalhar em beneficio do povo e é isso que estamos realizando. E se Deus quiser, iremos transformar essa realidade ainda maior” disse Tião.
Para o prefeito Marcus Alexandre, esse é um trabalho que é realizado com varias mãos e com apoio da comunidade.
“Nossa cidade cresceu e muito, para que cada um tenha a garantia de que sua propriedade seja ainda mais valorizada, estamos entregando o resultado do trabalho de pessoas empenhadas em realizar mais esse sonho. Reforço ao dizer que tudo isso foi emprenho dos poderes e de seus servidores. Estamos aqui para mostrar serviço e vamos seguir com a regulamentação de mais moradores desta localidade e de outras regiões de Rio Branco” afirmou o prefeito.
Segundo o presidente da Câmara de Rio Branco, a regulamentação e entrega dos títulos é algo fundamental para os moradores, pois tem a possibilidade de melhorar ainda mais sua moradia.
“Com a transformação de mais essa realidade, conseguimos possibilitar que cada proprietário possa ter acesso às linhas de crédito e melhorar ainda mais sua residência. O trabalho que realizamos integrados a prefeitura é algo que veio mudando a perspectiva de muitas famílias, que passam a ter garantia ao afirmar que aquele imóvel é seu. Sem mencionar o esforço do governador em buscar recursos para que Rio Branco seja uma cidade melhor e continuemos a sentir orgulho de morar no Acre” destacou o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Professor Roger Corrêa.
Morador do Conjunto Habitar Brasil há mais de trinta anos, o senhor Valter Damasceno Xavier, 72, não esconde a felicidade em receber seu titulo definitivo e já tem planos para sua casa.
“Foi à primeira vez que tiveram um olhar para nossa região, quando estávamos desacreditando, vieram essas pessoas e trouxeram novamente a esperança. Agora vou buscar fazer um empréstimo e construí um quarto para meu filho sair do aluguel e voltar a morar conosco” disse Xavier.