Na manhã deste domingo, 13, a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco, foi palco da tradicional celebração do Domingo de Ramos, marcando o início da Semana Santa para os católicos acreanos. Centenas de fiéis se reuniram na área externa da igreja logo ao amanhecer, onde receberam ramos abençoados e participaram de uma procissão que percorreu a Travessa Catedral até o interior do templo.
A primeira missa do dia, foi celebrada às 6h, foi presidida pelo bispo Dom Joaquín Pertíñez Fernández, que destacou o significado da data: "Nós lembramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, subindo no burrinho, todo o povo aclamando, com os ramos de Oliveira, palhas, aclamando Ele como rei dos judeus. Depois acontece a tragédia da paixão de Cristo, onde foi condenado à morte."
A celebração do Domingo de Ramos na Catedral Nossa Senhora de Nazaré reforçou a importância da fé e da tradição para a comunidade católica de Rio Branco, dando início a uma semana de profunda reflexão e espiritualidade.
0 Comentários