Rio Branco sedia maior evento de companheirismo

A capital acreana sedia a 37ª Conferência Distrital de Rotary Internacional no período de 20 a 23 de abril.

O evento é realizado pela governadoria do Distrito 4720, o maior distrito de Rotary do mundo, onde o Acre é um dos seis Estados da Amazônia a compor. Ao todo são cinquenta clubes de Rotary a participar do encontro que envolve qualificação, troca de experiências e muito companheirismo com afirma a coordenadora distrital, advogada Elaine Ruiz.

“É uma imensa satisfação apresentar e receber mais uma vez os companheiros de Rotary, Casa da Amizade, Rotaract e Interact para essa troca de conhecimento, oxigenação entre as gerações de companheiros e fortalecer os laços por meio do companheirismo, que é uma das principais bandeiras do Rotary”, disse Elaine.

Para a governadora de Rotary da Amazônia do biênio 2016-2017, Lucy Queiroz, o encontro também serve para troca de informações profissionais e estabelecer praticas a serem adotadas pelos clubes.

“Aqui se encontram quase duzentas pessoas entre jovens estudantes até profissionais consagrados em suas áreas de atuações, onde podem realizar troca de informações e abrir negociações. Conseguimos reunir no evento uma mini exposição do nosso artesanato, comidas regionais entre outros, com a participação de pessoas que também realizaram cursos de profissionalização oferecidos pelo Rotary em parceria com a Casa da Amizade. Movimentamos o comercio local e incentivamos o turismo”, destacou Lucy.


O Rotary é o maior patrocinador e erradicado da vacina contra a paralisia infantil em todo o mundo, além de outras bandeira como acabar com a fome, desigualdade social e um mundo onde todos possam viver em paz.

Comentários