Rocha apresenta emendas individuais à LDO 2016 para Segurança Pública

Construção de um novo presídio e o fortalecimento, aparelhamento da infraestrutura e capacitação de profissionais da área de segurança pública no Estado do Acre. Estes são os focos de duas emendas que o deputado federal Rocha apresentou nesta terça-feira, 6, à Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização, para a LDO 2016.
A intenção é apoiar Projetos de reaparelhamento das Policias Civil e Militar e dos Agentes Penitenciários do Estado do Acre dotando-o de equipamentos tecnológicos e não tecnológicosde segurança e proteção à vida, veículos, embarcações, aeronaves, armamentos e munições letais e não letais, mobiliários e materiais voltados para atividade operacional dos órgãos e Instituições de Segurança Pública do Acre.
Outra ação que pode ser incluída é a instalação de câmeras nas viaturas policiais dos agentes de segurança pública.
Rocha também apresentou indicação para que uma das prioridades da LDO 2016 seja a construção de um novo presídio no Estado.
O parlamentar apontou a superlotação dos presídios acreanos, como principal justificativa para sua indicação. “O Estado O Acre é o oitavo estado brasileiro no ranking de superlotação de presídios, apesar do sistema prisional ser feito para suportar até 2,4 mil pessoas, o estado possui mais de 4,4 mil detentos, estando 82,3% acima da capacidade”.
Rocha realizou em junho visitas às unidades prisionais do Acre e conversou com agentes penitenciários e policiais militares sobre as condições de trabalho e detenção das penitenciárias.
As informações recebidas foram primordiais para nortear este pedido de emenda.

Comentários