Defesa civil segue monitorando rios e igarapés


Mesmo com uma baixa significativa do nível do Rio Acre, a Defesa Civil Municipal segue realizando o monitoramento das áreas afetadas pelo rio e igarapés.

O coordenador da defesa civil de Rio Branco, coronel Claúdio Falcão afirma que o monitoramento segue e o regresso das famílias as suas casas deve se da na próxima segunda (05) caso haja uma margem segura.

“Estamos dando início a limpeza dos bairros e monitorando o rio e igarapés. Já saímos das cotas de alerta e transbordo, mas as famílias só devem regressar após o rio atingir uma cota de segurança de nove metros”, destacou Falcão.


Ainda se encontram em abrigos o número de cinquenta e três famílias, o que chega a quase duzentas pessoas fora de suas residências por conta das enxurradas ou afetadas pela cheia do rio.

Segundo a última medição realizada pela equipe da defesa civil, na noite deste domingo (04) às 18h era de 10,62m.


Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem