Produtores participam de audiência pública na Aleac


Nessa última sexta-feira (11) produtores que vivem na Reserva Chico Mendes, lotaram o plenário, galeria e how de entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para levarem as reivindicações do segmento, motivados ainda pela operação do ICMBIO.

Francisco Rodrigues alega que o tratamento dado aos produtores tem colocado em posição de errados por viverem da própria produção.


"Sou pai de quatro e moro na reserva ainda no tempo que extraiamos borracha para vender para outros países. Vivemos em meio a floresta antes de tornarem as terras em reserva e agora querem nos tratar como criminosos. Me sinto envergonhado por viver naquilo que construí com meu trabalho", disse o produtor.


Representantes do movimento do agronegócio, instituições fiscalizadoras ambientais e parlamentares se fizeram presentes. Parlamentares sem apresentar contrapartida ouviram as demandas e se colocaram a disposição.


Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem