Ibama e ICMBio iniciam reformas para garantir acessibilidade


Ibama e ICMBio no Acre responderam positivamente à recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para corrigir falhas de acessibilidade e outras irregularidades em prédios públicos. As unidades, localizadas em Rio Branco e outros cinco municípios, apresentam problemas estruturais que afetam servidores e usuários dos serviços.

Segundo o procurador da República Lucas Costa Almeida Dias, os institutos informaram medidas já iniciadas e outras planejadas para adequar os imóveis à legislação vigente. Em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia, o Ibama realizou avaliações técnicas e iniciou projetos de reforma com atualização das plantas e adaptações às normas do Corpo de Bombeiros do Acre.

As demais unidades, que compartilham estruturas com o ICMBio, também serão adequadas. O ICMBio destacou o início da adaptação de um imóvel cedido pelo Incra para instalação de bases administrativas e alojamentos em diversas unidades de conservação, como a Flona do Iquiri e a Esec Rio Acre.

Além disso, o ICMBio contratou empresas para elaborar projetos técnicos de engenharia e segurança, e para execução das obras. As demais irregularidades seguem em análise técnica para providências específicas.

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem