Congresso Nacional realiza sessão solene em homenagem aos 120 anos do Grupo Energisa


O Grupo Energisa foi homenageado nesta terça-feira (27/05), em uma sessão solene realizada no Plenário do Senado Federal, em comemoração aos seus 120 anos de fundação.

Durante a solenidade, que reuniu parlamentares, representantes de entidades do setor e executivos da empresa, o presidente de honra do Conselho de Administração da Energisa, Ivan Botelho, relembrou a trajetória da companhia desde sua origem no interior de Minas Gerais, enfatizando o espírito empreendedor dos fundadores.

“Nosso lema - Trabalho, Competência e Honestidade - nos levou ao crescimento de uma pequena empresa, do interior de Minas Gerais a uma das maiores empresas de Energia do Brasil.  A essência inovadora e visionária que moveu os fundadores continua sendo o nosso DNA. Inovamos para continuar crescendo e levando o Brasil junto conosco, atendendo a mais de 8 milhões de clientes e empregando 17 mil colaboradores diretos e outros 7 mil indiretos”, disse Ivan Botelho.


No Acre, a Energisa chegou há seis anos e já investiu mais R$ 2 bilhões no estado nesse período. Somente em 2025, serão aproximadamente R$ 300 milhões no Acre. O investimento previsto para este ano prioriza melhoria da rede, e expansão dos programas de eficiência energética e Luz para Todos, por exemplo.

Ricardo Xavier, diretor-presidente da Energisa no Acre, destaca que esses recursos visam fortalecer a infraestrutura energética e promover o crescimento econômico da região. "Nosso objetivo é fornecer uma energia confiável e de qualidade para melhor atender nossos clientes e proporcionar sustentabilidade energética para o desenvolvimento do Acre", afirma Xavier.

Entre as iniciativas, destaca-se a interligação das cidades do Vale do Juruá – Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves – ao sistema integrado de transmissão de energia, conhecida como 'linhão'.

“Conseguir manter a energia disponível para nossos clientes em 99,28% do tempo em 2024 é um grande avanço. Isso mostra que os investimentos feitos estão dando resultado e que nosso serviço está cada vez mais confiável. Esse é o melhor desempenho dos últimos 10 anos, e vamos continuar trabalhando para que a energia chegue com qualidade para todos os acreanos", garantiu Xavier.

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem