Cidadania faz indicações para disputar o majoritário em 2026


Na noite da última quinta-feira (15) membros do Conselho Executivo Estadual do partido Cidadania esteve reunido para debater os cenários políticos para a disputa eleitoral de 2026.

Comparando a vivência da última federação, o partido já aponta nomes como do ex-presidente da Câmara de Rio Branco, professor Roger Correa como a disputar para o governo do Acre.

Outro nome indicado a somar na disputa para o senado é o do advogado e servidor público Leandro Costa, que já foi candidato a vereador e senador.


Para o presidente estadual, Carlos Leandro, o partido está em diálogo com outros partidos devido a federação e também aguarda o posicionamento da nacional.

“O Cidadania é um partido popular, estamos próximos da população e nada mais comum do que indicar o professor Roger e o Leandro para disputar o governo e o senado caso o partido decida sair independente. Porém mantemos o diálogo aberto com o PDT e PSB se a nacional entender que devemos federar”, disse o presidente.

No próximo mês será realizado um ato de filiação e a inauguração da sede do partido em Rio Branco e reunião com presidentes dos diretórios municipais.
Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem