Veto do prefeito entrará em pauta na Câmara


O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL) vetou o Projeto de Lei que proíbe a nomeação de pessoas condenadas por violência doméstica.

O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores e ao passar pela prefeitura foi vetado com justificativas de que acha injusta a restringir pessoas, mesmo após o cumprimento de pena, sendo contrário à legislação vigente.

A polemica surge em meio a condenação do ex-assessor especial da prefeitura, Helder Paiva, por assédio a servidora da Câmara Municipal de Rio Branco. Onde ele deve recorrer da sentença de três anos de reclusão.

Agora a responsabilidade de manter ou derrubar o veto do prefeito está nas mãos dos vereadores que aprovaram o PL. O questionamento se derrubara surge devido a maioria dos parlamentares integrarem a base do prefeito.

A vereadora Elzinha Mendonça (PP) lamentou o veto e acredita que os mesmos vereadores que aprovaram o projeto podem derrubar o veto.

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem