A Energisa triplicou o número de equipes para restabelecer o fornecimento de energia após um temporal devastador atingir Rio Branco e municípios próximos.
Mais de 30 bairros foram afetados, e 7% dos clientes do Acre ficaram sem energia. Nesta segunda-feira, restam menos de 1% ainda sem atendimento.
Segundo Antonio Matos, diretor da Energisa Acre, ventos de 80 km/h e objetos lançados na rede complicaram o serviço, danificando postes e cabos.
A empresa prioriza atendimentos que envolvem risco para a população, mas enfrenta dificuldades de acesso em locais onde os danos foram mais graves.
A Energisa reforça dicas de segurança: não tocar em cabos rompidos ou objetos em contato com a rede elétrica, prevenindo acidentes.
O plano de contingência segue ativo, com equipes monitorando a situação para garantir o retorno da energia com segurança e eficiência.
Clientes devem registrar ocorrências de interrupção pelo 0800, aplicativo Energisa ON ou Gisa, para que as equipes atuem o mais rápido possível.
A previsão de novos temporais mantém a empresa em alerta, pronta para continuar prestando os atendimentos necessários na região afetada.