Defensoria Pública realiza atendimento jurídico em ação do Exército Brasileiro no Dia do Serviço de Saúde


A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio da Coordenação de Cidadania, presta assistência jurídica nesta segunda-feira, 27, na Escola Ilson Alves Ribeiro. A iniciativa é do Exército Brasileiro em alusão ao Dia do Serviço de Saúde, que, através de parcerias, oferece também assistência médica, odontológica e recreativa em várias cidades da região Norte.

Para o comandante de Fronteira Acre/4⁰ Batalhão de Infantaria de Selva, tenente-coronel Elmir Leandro Moreira Xavier, a atividade tem o objetivo de destacar a importância de cuidar da saúde e do bem-estar, tanto físico quanto mental, das crianças e jovens que frequentam a escola e, na ocasião, oferecer outros serviços pertinentes à demanda da comunidade local.

“A Defensoria Pública sempre é parceira nas nossas atividades, por isso agradecemos e sempre a procuramos, porque é um serviço que a população sempre busca. Trazer este apoio diretamente à nossa comunidade do Ilson Ribeiro, que muitas vezes não tem a oportunidade de ir até onde estão as sedes dessas instituições, garante que todos os moradores tenham acesso aos seus direitos e ao suporte necessário”, afirma o comandante. A iniciativa de levar a Defensoria até a Escola Ilson Ribeiro é essencial para atender às necessidades legais da comunidade, como é o caso de Maria de Lourdes Silva.


"Olha, eu tô muito feliz com esse atendimento jurídico que veio aqui pra escola. Pra mim, é uma bênção, sabe? Eu já tava tentando há um tempão resolver o processo de reconhecimento paterno pós-morte pro meu filho, mas sempre tinha que faltar no trabalho pra ir até a cidade resolver isso. Hoje, com a Defensoria Pública aqui pertinho da gente, consegui tirar todas as minhas dúvidas e dar andamento no processo sem precisar sair do bairro. Facilitou demais a minha vida e me deu uma esperança nova. Só tenho a agradecer por essa oportunidade", diz Maria de Lourdes.
A equipe da Defensoria, composta pelas assistentes jurídicas Laura Holanda e Abigail de Lima, juntamente com os servidores Joerlândia Pinheiro e Rivelino Castro, presta atendimento e orientação jurídica no local até às 17h desta segunda-feira, permitindo que alguns assistidos recebam orientação pela manhã e voltem à tarde com os documentos necessários para efetivar seus processos.
Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem