Iniciativas como orientações sobre redução de consumo e troca de equipamentos são algumas das ações realizadas pelo Projeto Nossa Energia, que é parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Acre, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
O projeto iniciou suas ações este ano visitando os municípios de Sena Madureira, Plácido de Castro e estacionará em Brasileia nos dias 28 e 29 de março.
A programação para abril, começa em Tarauacá do dia 1° ao dia 03. Nos dias 04 e 05, o caminhão estará estacionado no pátio do Ginásio Poliesportivo Jader Machado, em Cruzeiro do Sul.
No dia 08 de abril, o caminhão estará em Mâncio Lima e no dia seguinte o município de Rodrigues Alves. A programação do mês de abril se encerra no dia 27, quando o caminhão voltará a atender aos moradores de Brasileia.
O Caminhão Nossa Energia estará nesses locais para realizar a substituição de lâmpadas, orientações sobre consumo consciente e dicas de segurança. A analista de Eficiência Energética da Energia Acre, Daya Campos, comentou sobre a expectativa para o projeto este ano.
“Estamos com boas expectativas para as ações deste ano. Essa é mais uma iniciativa da Energisa para estar mais próxima da população. A troca das lâmpadas convencionais pela tecnologia led que são modernas e econômicas, proporciona redução do consumo de energia”, comentou.
Desde 2019, quando o Projeto Nossa Energia foi iniciado milhares de clientes já foram contemplados com a substituição de lâmpadas e geladeiras.
Para ter acesso aos benefícios do projeto a família precisa estar cadastrada na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), morar em bairros/comunidades de vulnerabilidade socioeconômica, estar conectada à rede de energia, estar adimplentes com a conta de energia e possuir equipamentos (geladeiras e lâmpadas) antigos para serem substituídos.
Além disso, antes da pandemia afetar as ações, o Caminhão Nossa Energia visitou os 18 municípios acreanos com acesso terrestre, levando informação de maneira lúdica e serviços para as comunidades por onde passava.