N Lima questiona a realização do concurso no último ano de gestão


O vereador N Lima (UB) questionou a Prefeitura de Rio Branco o motivo de realizarem o maior concurso da gestão somente no último ano e a cinco meses das eleições.

“A realização do concurso é louvável, não estou puxando saco de ninguém, mas a prefeita Socorro Neri também fez concurso durante sua gestão e porque há cinco meses das eleições a prefeitura faz esse? Para elaboração de um edital precisa de três meses. Vai dá tempo de realizar em pleno período eleitoral? Teve licitação que levariam dois meses para serem realizadas e levaram cinco meses ou mais. Vai da tempo?”, questionou o parlamentar.

A vereadora Lene Petecão (PSD) tentou amenizar o questionamento em relembrar que o estado não possui grandes empresas e a economia é da contracheque.

“Sabemos que no Acre não temos grandes empresas que possam absorver a mão de obra. Se não tiver debaixo do sovaco (sic) de um vereador as pessoas não entram na gestão pública. Muitos jovens estão indo para a bandidagem por nem terminarem os estudos. Os que conseguem estudar deverão se inscrever”, disse Lene.

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem