Energisa aciona plano de contingência por conta da chuva na Capital e enchente em Assis Brasil


Empresa triplicou a quantidade de colaboradores que para agilizar o atendimento
 

Quase 70 clientes foram desligados em Assis Brasil por motivo de segurança 

 

Devido a intensa chuva que atingiu Rio Branco, Assis Brasil, Xapuri e Brasileia, a Energisa acionou o plano de contingência para garantir o atendimento das ocorrências, além de evitar acidentes com energia elétrica. A empresa triplicou a quantidade de colaboradores para atuarem nas ocorrências. 


Durante a forte chuva, galhos de árvores e objetos foram lançados sobre a rede elétrica causando o rompimento de cabos, danificando outros equipamentos e interrompendo o fornecimento da energia elétrica para centenas de clientes.  

Nesta quinta-feira, 22, o dia começou com ocorrências que afetaram diretamente a mais de 4 mil clientes e o último boletim desta quinta-feira, 22, apontou que mais de 50% dos clientes tiveram o fornecimento restabelecido. 


Transbordamento de rios e igarapés 


A Energisa segue monitorando a situação do transbordamento do rio Acre em Assis Brasil. A empresa atua sempre parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiro para avaliar ou realizar o desligamento da energia, para evitar acidentes com a rede elétrica. Nesta quinta-feira, 22, foram desligados 69 clientes em Assis Brasil. 



Importante ressaltar que o desligamento ocorre por motivo de segurança para resguardar a vida das pessoas e daqueles que estão atuando no resgate das famílias, até que a situação seja normalizada. 


Diante desse cenário, a população deve redobrar os cuidados com energia elétrica em caso de chuvas fortes, nos lugares alagados e nas regiões afetadas por enchentes. O gerente de operação da Energisa Acre, Andre Amarante, faz um alerta.   


“Água e energia elétrica não combinam. Durante a chuva é importante a pessoa não ter contato com as instalações elétricas. E se sua residência ou estabelecimento comercial for invadido pela cheia, é fundamental desligar os disjuntores internos para evitar curtos-circuitos”.   


A Energisa reforça que ao identificar algum perigo com a rede elétrica, o cliente precise deve entrar em contato por um dos canais de atendimento aos clientes: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e call center 0800-647-7196. 

 

Se você mora ou estiver em uma área de alagamento  


O primeiro sinal de chuva forte e alagamento, deixe móveis e eletrodomésticos fora do alcance da água.  


·   Desligue equipamentos elétricos e eletrônicos, feche o registro do gás e da água;  

·   Não se abrigue embaixo de árvores e mantenha-se distante de postes para evitar acidentes com descargas elétricas.  

·   Não fique próximo a tomadas, canos, janelas e portas metálicas;  

·   Não toque em equipamentos elétricos que estejam ligados à rede elétrica;  

·   Não use equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, pois há risco de choque elétrico e curto-circuito.  

 

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem