Empresa triplicou a quantidade de colaboradores que para agilizar o atendimento
Quase 70 clientes
foram desligados em Assis Brasil por motivo de segurança
Devido a intensa chuva que atingiu Rio
Branco, Assis Brasil, Xapuri e Brasileia, a Energisa acionou o plano de
contingência para garantir o atendimento das ocorrências, além de evitar
acidentes com energia elétrica. A empresa triplicou a quantidade de colaboradores
para atuarem nas ocorrências.
Durante a forte chuva, galhos de árvores e
objetos foram lançados sobre a rede elétrica causando o rompimento de cabos,
danificando outros equipamentos e interrompendo o fornecimento da energia
elétrica para centenas de clientes.
Nesta quinta-feira, 22, o dia começou com
ocorrências que afetaram diretamente a mais de 4 mil clientes e o último
boletim desta quinta-feira, 22, apontou que mais de 50% dos clientes tiveram o
fornecimento restabelecido.
Transbordamento de rios e igarapés
A Energisa segue monitorando a situação do
transbordamento do rio Acre em Assis Brasil. A empresa atua sempre parceria com
a Defesa Civil e Corpo de Bombeiro para avaliar ou realizar o desligamento da
energia, para evitar acidentes com a rede elétrica. Nesta quinta-feira, 22,
foram desligados 69 clientes em Assis Brasil.
Importante ressaltar que o desligamento
ocorre por motivo de segurança para resguardar a vida das pessoas e daqueles
que estão atuando no resgate das famílias, até que a situação seja normalizada.
Diante desse cenário, a população deve
redobrar os cuidados com energia elétrica em caso de chuvas fortes, nos lugares
alagados e nas regiões afetadas por enchentes. O gerente de operação da
Energisa Acre, Andre Amarante, faz um alerta.
“Água e energia elétrica não combinam.
Durante a chuva é importante a pessoa não ter contato com as instalações
elétricas. E se sua residência ou estabelecimento comercial for invadido pela
cheia, é fundamental desligar os disjuntores internos para evitar
curtos-circuitos”.
A Energisa reforça
que ao identificar algum perigo com a rede elétrica, o cliente precise deve
entrar em contato por um dos canais de atendimento aos clientes: aplicativo
Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e call center 0800-647-7196.
Se você mora ou estiver em uma área
de alagamento
O primeiro sinal de
chuva forte e alagamento, deixe móveis e eletrodomésticos fora do alcance da
água.
· Desligue
equipamentos elétricos e eletrônicos, feche o registro do gás e da água;
· Não se abrigue
embaixo de árvores e mantenha-se distante de postes para evitar acidentes com
descargas elétricas.
· Não fique
próximo a tomadas, canos, janelas e portas metálicas;
· Não toque em
equipamentos elétricos que estejam ligados à rede elétrica;
· Não use
equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, pois há
risco de choque elétrico e curto-circuito.