A comunidade surda de Cruzeiro do Sul, no Acre, teve a oportunidade de conhecer, na manhã desta quarta, 29, a estrutura e os diferentes cursos profissionalizantes e técnicos ofertados pelo Senac no município. O evento foi promovido pelo Projeto "Equidade na surdez: Libras em ação", do Said Almeida Filho Núcleo de Apoio Pedagógico à Inclusão – NAPI, em parceria com o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual - CAP/AC.
O objetivo da visita foi promover acessibilidade aos surdos de Cruzeiro do Sul e mostrar que é possível, se assim desejarem, realizarem cursos importantes para o currículo e desta forma ampliarem oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
"Foi um momento esclarecedor, que ampliou as perspectivas dos surdos para sua formação profissional", disse o gerente do Senac em Cruzeiro do Sul, Francisco Jayde. "Levar a comunidade surda local para conhecer as estruturas do Senac, demonstra e reforça compromisso da instituição com a inclusão”, explicou.
O evento mostrou que o Senac garante o acesso da comunidade surda à formação profissional, contribuindo para a sua inclusão no mercado de trabalho.