Emerson Jarude denuncia gastos ilegais de R$ 700 mil com servidores que trabalham fora do estado


Na manhã desta terça-feira (28), o deputado Emerson Jarude, do Partido Novo, levantou sérias preocupações durante a sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Alegando um episódio recente de negação de um simples requerimento de informação, o parlamentar revelou a descoberta de gastos ilegais que resultaram em um prejuízo de 700 mil reais para o estado.

O deputado explicou que o pedido inicial visava esclarecer quais servidores estavam trabalhando fora do estado. Após enfrentar resistência da Aleac, Jarude enviou um ofício diretamente à Casa Civil, resultando na obtenção de informações reveladoras. No entanto, o deputado destacou que, dos vinte nomes recebidos, quatro deveriam ser pagos pelo estado onde prestam serviço, não pelo Acre.

“Em contra partido, 8 dos 16 servidores que deveriam ser remunerados pelo estado onde trabalham continuam a receber salários do Acre, conforme indicado pelo portal de transparência. Isso levanta questionamentos sérios sobre a gestão financeira, especialmente considerando a alegada dificuldade financeira do governo”, disse.

Diante da constatação de que o Acre desembolsou ilegalmente 700 mil reais para pagar servidores que não deveriam estar sob sua responsabilidade, o deputado convocou novamente o governo a prestar esclarecimentos. “Nós precisamos corrigir os problemas identificados, em um momento de desafios na saúde, segurança e educação, esses gastos legais são inadmissíveis”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem