O Parque Capitão Ciríaco amanheceu com um colorido diferente neste sábado (14). Logo nas primeiras horas da manhã elas começaram a chegar e não demorou muito para tomarem conta do lugar e o transformarem no Parque da Alegria. Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Rio Branco realizou uma programação especial com muita diversão, brincadeiras, música, e tudo a que elas têm direito, incluindo pipoca doce e salgada e um café da manhã saudável com muitas frutas.
As atividades foram bem diversificadas: pintura facial, tecido acrobático, pula-pula, jogos de futebol e vôlei e palhaços com suas brincadeiras e animação. O robô dançarino também esteve na festa animando as crianças.
A Sofia Soares, de 10 anos, foi uma das primeiras a chegar. “Eu fui avisada pelos meus amigos que me falaram, aí eu vim com eles e cheguei 7h20 ”. Quem também não perdeu tempo foi a Soraia Freitas, de 9 anos. “É legal. A gente pode brincar, tem muitos brinquedos”. Antônio José estava empolgado e na expectativa pela partida de futebol. “Vamos comemorar o Dia das Crianças no Capitão Ciríaco. Vim brincar aqui com meus amigos. Acordei cedo para vir para cá”, disse.
Quem também entrou na brincadeira foi o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. participou da programação, interagiu com a criançada e até deu umas pinceladas no paredão da pintura. “Eu estou feliz em ver o que está acontecendo hoje aqui no Capitã Ciríaco. Estava abandonado há tanto tempo e a gente revitalizou e está hoje à disposição da sociedade. E nesse Dia das Crianças é muito importante trazê-las aqui pra dentro ”.
Para o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Anderson Nascimento, “o objetivo principal é poder confraternizar com as crianças neste dia especial e mostrar as ações que a prefeitura vem realizando no decorrer de toda a gestão”.
O prefeito faz questão de ressaltar que “esse é o modo de gerenciar desta gestão. “Cuidando do ser humano. Então isso aqui é mais uma prova de que nós temos compromisso com a vida, com a qualidade de vida dos nossos rio-branquenses, especialmente as nossas criancinhas”.