O programa Energia do Bem, da Energisa, realizou uma programação especial com doações de brinquedos a escola e instituições sociais, em alusão ao mês da criança. Em Rio Branco, a rotina da escola pública Marilene Mansour foi alterada na última sexta-feira, 20. O caminhão Nossa Energia carregado de brinquedos e diversas atrações atraiu os olhares atentos dos alunos.
Durante a tarde, os alunos receberam orientações sobre o uso seguro da energia elétrica e participaram de várias atividades, como tabuleiro interativo e labirinto elétrico, puderam pintar o rosto e aproveitar pipoca, picolé e algodão doce. A ação é uma iniciativa do programa Energia do Bem e contou com a mobilização do grupo de voluntários da Energisa Acre na arrecadação de brinquedos.
Para a diretora da escola, Ducilene Nascimento, esse tipo de ação é sempre bem-vinda. “Essas visitas proporcionam muita alegria, entretenimento e conhecimento aos nossos alunos”.
Para a gerente de Gestão e Projetos da Energisa, Cláudia Kouri, essa “é uma forma da empresa estar mais próxima da sociedade acreana”, explicou. E destaca que todas as ações foram voluntárias.
Em Cruzeiro do Sul, a doação dos brinquedos foi para o Lar Ester Cameli, Obra Social da Fundação Betel, que abriga crianças e jovens de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. Em Brasiléia, os brinquedos foram entregues às crianças da Instituição de Acolhimento para Crianças e Adolescentes do Alto Acre (Cisac).
O programa Energia do Bem foi criado na pandemia da Covid-19 e desde então tem realizado ações sociais, como por exemplo, na enchente do Rio Acre no início do ano, quando foram doados água mineral, produtos de limpeza, lençóis e colchões para as famílias afetadas.