Reunidos no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), o trade turístico que engloba empresários, guia turísticos, parlamentares e sociedade em geral participaram na manhã desta segunda-feira, 25, da Apresentação do Diagnóstico do Turismo em Rio Branco.
O evento tem por objetivo
apresentar os principais pontos fortes e os que precisam ser trabalhados para o
fortalecimento do seguimento que gera milhões todos os anos.
Em sua fala o presidente do
Conselho Municipal de Turismo de Rio Branco (Comtur), Thiago Higino, destacou a
importância que as instituições devem dá a capacitação aos integrantes do
trade.
“Esse é um apontamento feito desde que se criou o departamento até se tornar uma secretaria, onde buscamos apoio do poder público na formação e capacitação dos integrantes do trade turístico. Não podemos permitir que um integrante ou pessoa diga que a capital não tem turismo, quando na verdade falta uma formação melhor e exposição dos atrativos de Rio Branco”, disse o presidente.
Em sua fala, o secretário
municipal da pasta, coronel Bino informou que a prefeitura possui recurso
destinada para iniciar com a economia solidária.
“São mais de trinta mil reais que iremos destinar a trabalhar na qualificação e capacitação dos integrantes da economia solidária para oferecer uma excelente experiência aos turistas que visitam nossa cidade”, frisou o secretário.
Na oportunidade foi assinado um convenio com a Federação de Ciclismo para a realização de mais um circuito de bike, a exemplo do que foi o passeio de bicicleta que reuniu mais de setecentas pessoas e apresentado o diagnóstico de turismo realizado por um consultor.
