Provocado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) o governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Industria, Ciência e Tecnologia (Seict) e a Secretaria de Estado de Administração (Sead) elaboraram programação para apresentar a empresários, empreendedores, ITCs, instituições e entidades formar de acessarem a recursos antes destinados somente ao Amazonas e agora distribuído para a região norte.
Na manhã desta quarta-feira, 06, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), ocorreu o lançamento da primeira Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento – Acre. O secretário estadual de administração, Paulo Roberto Correia que também já ocupou o cargo de superintendente do órgão fala da importância da discussão.
A coordenadora da Suframa no Acre, Maria Thereza Alves destaca que empresas podem acessar aos recursos e trazer desenvolvimento e inovação para a região por meio de projetos.
Para o secretário de estado de tecnologia, Assurbanipal Mesquita, o estado busca orientar o empresariado e até meio acadêmico para angariar novos recursos e gerando novas possibilidades para o Acre.
Para o superintendente do Banco da Amazônia no Acre, Edson Souza, o evento possibilita que mais pessoas acessem o recurso, pois no Estado do Acre possui o valor de R$650 milhões para investir nos projetos.