Para quem busca entrar no setor público por meio de concurso, o Governo do Acre divulgou na edição desta quarta-feira (24) no Diário Oficial (DOE) a instituição da comissão que irá coordenar a realização do concurso público da Polícia Militar do Estado do Acre.
O concurso deverá ofertar vagas para o quadro de oficiais
combatentes e oficiais de saúde da Polícia Militar.
A comissão será responsável por fornecer todas as informações
necessárias para a realização do concurso público, tais como número de vagas,
descrição dos cargos com indicação da localização das vagas, remuneração,
requisitos para provimento, e, ainda, disponibilizar à empresa realizadora toda
a legislação do concurso.
A Comissão está composta por representantes da Secretaria de
Estado de Administração (SEAD), da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e
da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC).
Cada membro da Comissão terá um suplente, que o substituirá
em suas ausências e seus impedimentos.
Requisitos
Em fevereiro de 2022, a Assembleia Legislativa do Acre
aprovou o projeto de lei que modifica a idade máxima para os concursos da
Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado.
O requisito passa de 30 para 32 anos nos cargos de soldado e
oficial. A medida busca aperfeiçoar os serviços operacionais ofertados à
população acreana.
O número total de vagas e as especialidades contempladas
ainda não foram revelados.
A banca examinadora é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Com infor. Contil