Situação triste

Fui agora a noite no mercado comprar algumas coisas para fazer um cachorro quente para jantarmos.

Saindo do estacionamento para entrar no mercado, fui abordado com meu sobrinho por quatro pessoas fazendo o mesmo pedido, ajuda para se alimentar. Meu Deus como eu fiquei sem chão naquele momento.

Ao passar pelo último me deu um aperto e sentimento de impotência. Se estivesse trabalhando, certamente teria presenteado cada um com sacolão, mas como a maioria das pessoas, também estou desempregado e a nossa principal renda é a da comercialização dos produtos no nosso lanche, comprando tudo no conta gotas e na ponta do lápis.

Acho que foi a primeira vez na vida que sai de um supermercado tão envergonhado por não poder ajudar outros. De primeiro todo mundo tinha um bico, um emprego e agora uma grande parcela da nossa gente está passando fome a ponto de apelar para pedir ajuda na porta do mercado.

Deus nos ajude a ter dias melhores e que nunca falte o pão de cada dia.

Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem