Por meio de denúncia de um servidor que pediu para não ser identificado, o blog Pé de Orelha obteve a informação de que vândalos invadiram o prédio do arquivo geral do estado e furtaram todo o mobiliário, deixando apenas os arquivos de papel.
Mas nesta última quinta (03) usuários de drogas chegaram a invadir o prédio que não possui nenhum tipo de segurança e colocaram fogo em alguns documentos, o que nos levou a apurar os fatos no local.
De acordo com o servidor, depois do ocorrido, a secretaria organizou uma retirada imediata dos documentos daquele prédio. Por telefone, conversamos com a chefe do arquivo geral, Terezinha Araújo, que confirmou o furto do mobiliário e negou a queima de documentos.
“Estamos reorganizando a estrutura e retirando os arquivos daquele prédio. Durante a pandemia entraram no prédio e levaram alguns mobiliários, mas com relação a queima de documentos não. Um morador de rua invadiu o espaço e queimou alguns papeis. Enquanto nossa equipe estava lá, ele ficou jogando pedras no telhado, e solicitei rondas policiais no local”, afirmou Terezinha.
Os documentos encontrados neste prédio serão distribuídos em outros locais para preservação dos mesmos.