Fotojornalista registra seca do Rio Acre e encontra objetos antigos

Com um olhar diferenciado e uma sensibilidade para retratar o cotidiano da principal fonte de abastecimento de água dos acreanos, o fotojornalista Juan Vicent Diaz registrou algumas imagens das baixas águas do Rio Acre, na região central de Rio Branco, capital.

O profissional demonstra através de suas lentes, o desrespeito que a população trata o rio com a quantidade de lixo e objetos descartados ao longo de suas margens.

Em sua saída fotográfica, o profissional encontrou garrafas que aparentam ser dos tempos em que Rio Branco ainda era considerada Seringal Volta da Empresa, além capacetes, garrafas pets, lixo entre outros. O destaque foi para um objeto de madeira de origem tribal e que ele batizou de Guardião do Rio Acre.

Em conversa com ele, brinquei que nessas saídas fotográficas dele, ele encontrava mais coisas do que a turma da cultura ou pesquisadores da área. Ele me disse que quando sai para fazer seus registros não encontra ninguém, mas basta ele encontrar e expor que logo aparecem os “donos”.

Confira alguns dos cliques desse grande profissional da fotografia acreana.



Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem