Entre os dias 4 e 6 de agosto, às 18h, a Microgeo, empresa 100% brasileira do setor de biológicos, participará do Megacana Tech Show Online. Com um formato diferente, mas com a mesma força e conhecimento dos últimos 11 anos, o evento vem se destacando no mercado sucroenergético nacional e já é considerado o principal do setor em Minas Gerais e um dos mais expressivos do país. Serão três dias de debates e palestras com grandes nomes do agronegócio brasileiro. Os interessados devem acessar o site do evento www.megacana.com.br.
Para a ocasião, a empresa apresentará um vídeo abordando sua nova marca: Microgeo – biotecnologia agrícola. A ideia é reforçar a simplicidade e o pioneirismo que vem sendo cultivado há 20 anos, com tecnologia e inovação, expondo que a companhia é a primeira a atuar no microbioma do solo. Além disso, pontuará os principais resultados obtidos por produtores influentes da região de Minas Gerais com o MICROGEO®, um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC®). A biotecnologia foca no restabelecimento do microbioma do solo.
“Pensando em práticas e tecnologias mais sustentáveis no cultivo de culturas, os métodos de manejo e ampliação das tecnologias voltadas a qualidade do solo vem se destacando no acréscimo de produtividade. Uma tecnologia que foi adotada a mais de 5 safras é o MICROGEO®, que proporciona o equilíbrio do sistema produtivo solo-planta. Tais benefícios são mostrados com alta produtividade e qualidade da matéria-prima”, detalha Daine Frangiosi, Diretor Presidente da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo).
Segundo Gustavo Benine, Gerente Regional de Minas Gerais da Microgeo, é gratificante poder participar desse evento estratégico, na qual a companhia tem oportunidade de apresentar sua tecnologia inovadora para produtores e representantes de usinas do país. “Nosso intuito é maximizar o potencial produtivo dos canaviais, oferecendo todos os benefícios do MICROGEO®. O grande diferencial é que o processo pode ser realizado pelo próprio agricultor em sua propriedade rural, com a instalação de uma Biofábrica CLC®, garantindo que os microrganismos estejam adaptados ao local de uso, facilitando a produção e o uso “Just in Time”, explica.