Entre os principais objetivos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), está o investimento nas futuras lideranças do agronegócio brasileiro. E para auxiliar neste objetivo, chega à quarta edição o CNA Jovem, programa de desenvolvimento de novas lideranças para o agro.
A ação nacional foi criada para apoiar o desenvolvimento das novas lideranças do setor, incentivando os jovens participantes a enfrentar desafios e buscar inovações para a agropecuária brasileira. Entre as áreas de inovação, destacam-se os focos institucional, sindical, político-partidário, empresarial e educacional.
Para participar, é preciso atender aos seguintes requisitos:
-> Ter idade entre 22 e 30 anos (completos até a data de encerramento das inscrições, 31/07/2020);
-> Possuir formação técnica ou superior completas até a data de encerramento das inscrições;
-> Ter vínculo e atuação comprovados com o setor agropecuário (como ser filho de produtor rural, atuar no meio rural ou possuir formação na área de ciências agrárias).
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 31 de julho. O processo de inscrição é totalmente eletrônico e gratuito através do site www.cnajovem.org,br, onde também é possível acessar o edital completo do processo seletivo.
SOBRE O CNA JOVEM
Ao longo dos últimos anos, o CNA Jovem ampliou-se, e hoje é um programa bem estruturado, com visibilidade e alcance em quase todo o país. Já foram realizadas duas Edições Estaduais, três Edições Nacionais e uma Edição Especial, que reuniu participantes de edições distintas e ofertouse um curso a distância de Liderança Empreendedora. Mais de 1.200 jovens de 25 estados já participaram de alguma etapa do programa ao longo dos últimos cinco anos.
Fonte: Faeac