Rodada de negociações
No último final de semana, o clima esquentou na região central de Rio Branco, onde policiais militares acabaram entrando em confronto com camelôs, levando a um parcial fechamento do transito no centro. O presidente da categoria se exaltou e acabou tendo que prestar esclarecimentos na justiça a respeito de um áudio vazado.
Juruna em defesa
José Carlos Juruna entende as dificuldades que muitos estão passando com a pandemia e a fiscalização em cima da turma do calçadão, enquanto isso o comércio local dos bairros funciona normalmente. E vem aquele ditado popular, o pau que dá em Chico também deve acertar Francisco.
Coerente e sincero
O vereador Eduardo Farias (PCdoB) fez uma fala dura, coerente e sincera na sessão dessa terça. O médico explanou todas as situações que as pessoas vêm reclamando como o fechamento do comércio. Se houve conflito, é porque estava desobedecendo o decreto. As pessoas estão adoecendo porque insistem em sair as ruas sem o devido cuidado e os servidores dispensados do trabalho para contribuírem com o isolamento estão nas ruas para resolverem suas particularidades, o que vem lotando hospitais e causando mortes. Eduardo foi um dos vereadores que também adquiriu o novo coronavirus na linha de frente ao exercer a medicina nas unidades de saúde. Uma fala muito coerente, pois o fato é que todo mundo está desobedecendo e fingindo que está cumprindo.
Mulher forte
Conhecida pela população, principalmente na comunidade escolar, a professora Wanderlândia Piva é um dos nomes a disputar uma cadeira na Câmara de Senador Guiomard como pré-candidata. Se ela obtiver o mesmo apoio da população que a elegeu como conselheira escolar, ela tem grandes chances de representar bem a classe dos educadores no município.
Provável candidato
Um dos possíveis nomes a entrar na disputa para prefeitura de Marechal Thaumaturgo é do empresário e radialista Alan Almeida. Seu nome já é popular e tem uma história de luta para levar o desenvolvimento para o município. Uma das principais bandeiras se confirmado sua pré-candidatura será o resgate de ramais esquecidos pela atual gestão. Assim repassou uma fonte ligada ao empresário.
Nome certo
A prefeita Socorro Neri (PSB) acetou na escolha ao convidar a jornalista Ana Cristina para assumir os trabalhos da assessoria de comunicação da prefeitura. Cristina e Neri já tinha boa relação de campanhas anteriores quando a prefeita ainda pertencia a oposição. Ana fará uma grande diferença e desejamos sucesso!
Cuidado com o tom
Falando em Socorro Neri, a maneira como a oposição da Câmara de Rio Branco tem destratado a chefe do executivo já está sem filtro. As disputas partidárias estão entrando na fronteiro da ofensa pessoal. A fala do vereador Anderson Sandro (PSD) foi um tanto quando imprópria, criticada inclusive pela oposição a refeita que acompanha as sessões online. Em seu site é possível verificar mais a fundo e até passível a processo, a forma com que o veículo e o autor da matéria tratam a questão onde o parlamentar sugere a prefeita que renuncie ou ele pedirá sua cassação.
Amigos e rivais I
Por anos a Frente Popular Acreana, comandada pelo Partido dos Trabalhadores tratou seus aliados no chicote para quem não andasse segundo a cartilha do partido. Um dos partidos mais submissos era o PSB, que se libertou e voo mais alto com a liderança da prefeita Socorro. A relação entre as duas siglas azedou quando tentaram cobrar a conta pela indicação de Neri a vice-prefeita, esquecendo que seu candidato ao governo na época Marcus Alexandre (PT) só perdeu porque o partido não focou de fato na candidatura e esquecendo de ouvir as ruas.
Amigos e rivais II
Socorro Neri já demonstrou que não seria tratada como marionete, como bem faziam seus antecessores de partido. Mostrou que tem determinação e potencial. A mais recente atitude do ex-aliado, que teve seu único vereador Rodrigo Forneck (PT) como líder da prefeitura por dois anos, vou alegar na justiça que a mesma estava usando recursos públicos para se promover. Parafraseando o bordão do colega Edvaldo Souza “ora, ora, ora dona Aurora”, o PT esquece já realizou atos semelhantes e até mais evidentes como trazer o ex-presidente Lula para promover uma empresa que já nascia falida e reforçar que o mesmo disputaria uma reeleição. Como se diz na linguagem internetes “seja menos”!