Ativista sofre linchamento por se colocar contrária a contratação do goleiro Bruno

Um dos assuntos que tomou grande repercussão na sociedade acreana foi a contratação do goleiro Bruno, que teve grande destaque jogando pelo Flamengo, foi preso e condenado por ter matado uma mulher com quem mantinha envolvimento, mãe de seu filho, um dos crimes considerados mais agressivos contra uma mulher.

De acordo com a justiça na época, Bruno juntamente com um amigo, mataram e sumiram com o corpo de Eliza Samudio, onde parte dos restos mortais foram dados aos cachorros.

Após anuncio do presidente do Rio Branco Football Club, Neto Alecar que o time fechou contrato com o goleiro, proprietários do time, membros da equipe do clube e sociedade se manifestaram contra, causando inclusive a retirada de patrocinador, e manifestação de grupos feministas.

A ativista Vanessa Facundes utilizou suas redes sociais para se posicionar contra a contratação, recebeu grandes críticas e ofensas que irão gerar ações contra seus agressores.

Vanessa tem grande atuação no meio jurídico, do qual faz parte e defende que criminosos não ocupem papel de destaque, pois isso seria uma forma de premiar quem praticou grande agressão a uma mulher ao tirar sua vida de forma brutal.

 


Victor Augusto


Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem