O projeto de resolução que cria a Comissão Especial de Fiscalização dos Recursos e Ações Municipais ao Combate à Covid-19, de autoria do vereador Emerson Jarude (MDB), foi aprovado nesta quinta-feira, 28, pela Câmara Municipal.
O projeto foi aprovado por unanimidade. A Comissão Especial terá o prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período.
“Isso vai dar mais tranquilidade para a população, que tem nos cobrado bastante. Essa comissão serve de resposta para a nossa população e fortalece nosso trabalho de fiscalização. Só quem ganha é a população, espero que possamos fazer um bom trabalho”.
O objetivo da comissão é garantir mais transparência e melhor uso do dinheiro do contribuinte nas ações de combate à Covid-19 em Rio Branco. A Comissão fiscalizará, inclusive, a seriedade dos procedimentos de dispensa de licitação durante o decreto de calamidade pública.
“Neste momento de pandemia, em que a dispensa de licitação é permitida, precisamos estar atentos a cada centavo. É preciso união da Câmara Municipal de Rio Branco em busca sempre de transparência e fiscalização desses recursos para que a população se sinta, pelo menos, mais informada”.