Desconto no consumo de energia elétrica beneficia exclusivamente famílias cadastradas na Tarifa Social

Consumidores de baixa renda que fazem parte do programa de Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) terão desconto de 100% no consumo de energia elétrica entre 1º de abril e 30 de junho. O subsídio foi disponibilizado pelo Governo Federal por meio da Medida Provisória 950, para beneficiar clientes que perderam ou viram a renda familiar reduzida em função da crise provocada pela pandemia da Covid-19. 

Quem já está enquadrado na Tarifa Social junto à distribuidora receberá o benefício de maneira automática, mas ainda é possível realizar novos cadastros, que serão beneficiados com a medida até o final de junho. 

Como o processo para obter o desconto será auditado pelo governo federal e passa pela validação da Caixa Econômica Federal (CEF), o Gerente do Departamento C​omercial da Energisa Acre, o alerta para a importância de o cliente verificar se tem direito e estar com toda a documentação em mãos antes de entrar em contato com os canais de atendimento da empresa através do Whatsapp Gisa (68) 99233-0341 ou pelo teleatendimento 0800 647 7196. 

Vale ressaltar que os clientes também devem ficar atentos às informações da conta de luz. Já que o CadÚnico e o NIS têm que ser renovados a cada dois anos ou perdem a validade. Além disso, é obrigação do cliente comunicar essa renovação à distribuidora de energia, ou ele pode perder o direito à Tarifa Social. 

Com informações Energisa
Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem