Consumidores de baixa renda que fazem parte do programa de Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) terão desconto de 100% no consumo de energia elétrica entre 1º de abril e 30 de junho. O subsídio foi disponibilizado pelo Governo Federal por meio da Medida Provisória 950, para beneficiar clientes que perderam ou viram a renda familiar reduzida em função da crise provocada pela pandemia da Covid-19.
Quem já está enquadrado na Tarifa Social junto à distribuidora receberá o benefício de maneira automática, mas ainda é possível realizar novos cadastros, que serão beneficiados com a medida até o final de junho.
Como o processo para obter o desconto será auditado pelo governo federal e passa pela validação da Caixa Econômica Federal (CEF), o Gerente do Departamento Comercial da Energisa Acre, o alerta para a importância de o cliente verificar se tem direito e estar com toda a documentação em mãos antes de entrar em contato com os canais de atendimento da empresa através do Whatsapp Gisa (68) 99233-0341 ou pelo teleatendimento 0800 647 7196.
Vale ressaltar que os clientes também devem ficar atentos às informações da conta de luz. Já que o CadÚnico e o NIS têm que ser renovados a cada dois anos ou perdem a validade. Além disso, é obrigação do cliente comunicar essa renovação à distribuidora de energia, ou ele pode perder o direito à Tarifa Social.
Com informações Energisa